quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Um olhar pra não esquecer




Em uma viela é feito, em um coração gravado, cada sentimento sonhado realizado. Aquela porta vermelha jamais sairá da memória, a porta que sempre me chamou e eu nunca tive coragem de bater. A janela verde com o garoto triste a olhar, mas eu sempre fui tímida o bastante para não convidar. Sim, eu cresci alí, correndo por aquela viela, rindo, gritando, caindo, aprendendo, às vezes chorando. Bem alí. Eu cresci. Cada vez menos passava por lá até um dia não mais passar. Cada vez menos eu via ele me olhar, sonhadoramente, tristemente, refexivamente, encantadamente com aqueles olhos castanho-esverdeados de príncipe, os cachos negros que uma vez ou outra eram tocados pela brisa, as bochechas um pouco rosadas. Um  rosto, sem dúvidas, bonito e na minha inocência infantil fantasiava um amor platônico.
Em um dia de ousadia, dos meus 7 anos, deixei um bilhetinho na janela com uma letra horrorosa de quem ainda aprende a escrever "você é muinto bonito principe". É! Desse jeito mesmo, com todos esse erros ortográficos. E não contente com o bilhete deixei também um desenho dele na janela - ou era pra ser porque tenho minhas dúvidas quanto ao que parecia...
Quase 13 anos depois tenho secretamente a desconfiança de que ele sabia quem havia deixado o bilhete, pois ele sorriu uma vez pra mim - a única vez que o ví sorrindo - alguns dias depois da minha pequena ousadia.Tantos anos e ainda espero o dia em que possa vê-lo de novo. Na casa de porta vermelha já não mora mais, mas com certeza reconheceria aqueles olhos e o breve sorriso se um dia os ver de novo.

4 comentários:

  1. Gostei do seu blog também, faz bem meu estilo!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ah que fofa dela. hahaha Confessa que sou eu o menino de cachos e olhos bonitos! Nem quando tá inventando consegue me esquecer einh nega? Te amo chatinha.

    ResponderExcluir
  3. Convencido você não é não né Dudi!?
    u.u
    Realmente, quando te conheci você tinha cachinhos
    ashuhsuhasa
    Era mto fofo *-*

    ResponderExcluir
  4. Nossa, amei o texto... gostei das suas palavras, de vdd.

    ResponderExcluir